
"Tia Anastácia está revoltada
Tia Anastácia está revoltada
Tia Anastácia está revoltada
Hoje eu estive com Tia Anastácia
Ela me disse que está muito revoltada
Porque o Sítio do Pica pau Amarelo está tirando ela como otária
Ela faz os bolinhos e Dona Benta recebe a medalha
Tia Anastácia está revoltada
Tia Anastácia está revoltada
Tia Anastácia está revoltada
Farinha de trigo tem que ser
Tia Anastácia"
A luta pela iagualdade "racial" está presente em nossos dias. Eu nem sei o porque desse "racial", se só existe uma unica raça, que é a HUMANA! Não há raças branca, negra, amarela, vermelha... etc e tal.
Esse poema "A revolta da tia Anastácia" do poeta Giovane mostra que a suposta inferioridade da tia Anastácia, a qual não deixou ela levar a fama no nome da farinha de trigo, está relacionada a cor da pele.
A cor da pele não significa absolutamente nada para se aquilatar a real capacidade das pessoas.
Precisamos de Igualdade total de oportunidades e possibilidades de desenvolvimento, independemente de ser negro, branco, vermelho, amarelo, pardo, pois somos INCLASSIFICÁVEIS e somos o que somos!
Independente da cor somos todos iguais, nesse mundo velho sem porteira, nesse grande carnaval! "(...)Uns mais iguais que os outros" é claro.
"Olha que eu gosto do negro
Porque o negro me lembra voce
Salve toda conciencia negra
Olha que eu gosto do negro
Porque o negro me lembra voce
Independente da cor todo mundo é igual
Negra, negra, negra, negro amor"
Nenhum comentário:
Postar um comentário