
Há quanto tempo você não vê um álbum de fotos de papel?
É... Fotos impressas, do tempo em que ainda não havia câmera digital? Fotos de papel.. Estranho, né? Hoje a gente tem a chance de planejar a foto. Depois da câmera digital, todo mundo sai bem na foto.
Saiu ruim?
Apaga.
Os olhos
Ficaram vermelhos?
Faz outra.
O beicinho ficou esquisito?
Hummm, tira de novo?
Aí eu fico pensando como era diferente quando a gente não podia decidir se ficava ou não ficava bem na foto. A gente levava o rolo pra revelar e aí... A surpresa!
Tudo ficava mais divertido. Os flagrantes eram reais. A tecnologia embelezou as nossas lembranças. Retocou as nossas imperfeições. Não é mesmo?
As fotos, hoje, são guardadas em arquivos virtuais... As caixas e os álbuns desapareceram. Doido isso, né?
Aí agente ver as fotos antigas, rindo com amigos. O cabelo despenteado, a roupa amassada, a meia furada... Mas o sorriso está ali... Autêntico e intacto.
Por alguns segundos imaginamos se não deveria ter dado uma ajeitada no cabelo, mudado de roupa, escolhido um fundo melhor para aquela foto...
Mas... Caramba! Se tivesse planejado qualquer pose pra aquele momento, o melhor daquela lembrança teria se perdido: O riso, flagrado na hora da alegria, sem retoques, sem truques.
Vocês não acham que a vida é meio parecida com foto de papel?
Porque os momentos são únicos. Não têm volta.
O que foi torto, ficou torto.
O que foi ruim, ficou ruim...
E o que foi bonito... Ficou bonito pra sempre.
Tem coisa que não dá pra mudar, mesmo. Sendo assim, é melhor a gente estar sempre de bem com a vida. Porque quando o riso sair na foto, com certeza, vai guardar pra sempre um momento bom... Sem arrependimentos... Sem nenhum remendo...
A vida é bem mais interessante assim, sem recursos do photoshop, photoscape ( etc e talz...)
ResponderExcluircada momento vivido intensamete sem retoques.