
Hoje entre as minhas leituras, apareceu um texto que me fez perceber que ao longo de nossas vidas encontramos diversas carroças vazias barulhentas que não nos acrescentam em nada.Porém, devemos pensar que esses espaços vazios podem ser preenchidos com conteúdos maravilhosos que podem nos surpreender ou não, mas se a carroça permace vazia com certeza terminará encostada num canto sem a menor utilidade. "CARROÇAS VAZIAS SE TORNÃO INÚTEIS E SÃO ESQUECIDAS."
Certa manhã, meu pai convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai. É uma carroça vazia....
perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
- Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, inoportuna, interrompendo a conversa de todo mundo, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
"QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA, MAIOR É O SEU BARULHO".
Nenhum comentário:
Postar um comentário