
O que preciso pra ser feliz?
Essa é a pergunta que tenho me feito ultimamente..
Eu venho afirmando sempre, que apenas uma Casinha Branca com alguns Patinhos numa lagoa vai me fazer feliz. Mas pode ser que me falte alguma coisa. Não é verdade?
E hoje acordei meio angustiada, pensando em coisas que acontecem e nas pessoas que direta ou indiretamente fazem parte da minha vida, daí começou o “momento devaneios” ...
Pensamentos vão, pensamentos me vêm à cabeça. Sem querer, mesmo que querendo, acabei encontrando um texto da Lena Gino com o título “Tudo o que eu preciso”
Então tive a certeza de que eu só preciso das coisas do coração pra ser feliz, e que nada material vai me trazer a paz. Isso não quer dizer que eu não almejo os bens materiais, mas tenho convicção que posso ser feliz sem eles.
“Tudo o que eu preciso pra viver carrego sem ocupar as mãos.
Tudo o que eu preciso pra ser feliz não se transporta numa caixa, não se guarda numa na bolsa, nem pesa nos ombros.
Carrego comigo o que é possível pra me movimentar livre, nesse mundo tão cheio de coisas.
As coisas que eu carrego não têm peso, nem forma, nem volume.
São coisas que me alimentam sem que eu precise comer.
Que me locomovem sem que eu precise caminhar.
Que me alegram sem que eu precise comprar.
CARREGO COMIGO A SABEDORIA HERDADA DOS MEUS PAIS;
A DIGNIDADE CONQUISTADA COM O MEU TRABALHO; AS LIÇÕES APRENDIDAS NA DOR; O AMOR DOS MEUS AFETOS E A FORÇA DA MINHA FÉ.
Com isso eu posso ir mais longe do que qualquer viajante carregado de bagagem.
Assim fica mais fácil viver e andar por aí.
Porque coisas ocupam espaços, atravancam caminhos, bloqueiam a visão.
As coisas que não cabem no coração, pesam nos braços.
Por isso eu carrego só coisas que caibam aqui, nos sonhos que eu inventei pra ser feliz.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário